OS MOCINHOS E OS BANDIDOS DO NOSSO INTESTINO

 probioticos

 O funcionamento do intestino poderia ser comparado ao de uma floresta tropical com uma incrível biodiversidade. Um ecossistema onde habitam bilhões de bactérias distintas vivendo em perfeito equilíbrio. Nosso intestino delgado possui uma área absortiva que equivale a 60 m² (1 cancha de tênis).Toda esta superfície serve de passagem para que os nutrientes entrem na circulação.  As bactérias que estão localizadas nesta superfície fazem uma barreira protetora com várias funções diferentes, desde proteção contra invasores até sintetizar minerais.    Mas, alguns fenômenos podem romper este equilíbrio.

Na natureza, bons exemplos são as chuvas torrenciais  ou secas drásticas. (está tomando bastante água ? está bebendo litros de refri diet no almoço? )   Mesmo em condições normais, alguns microorganismos presentes na flora intestinal são considerados mais benéficos do que outros.

Os nocivos vem em função da disbiose, pois acabam por ganhar terreno sobre os mocinhos. Algumas bactérias são muito fortes e os alimentos delas são o açúcar e o álcool.

Para combater os nocivos, é preciso aliar uma dieta saudável ao uso de PROBIÓTICOS, que são um verdadeiro exército de mocinhos para lutar contra os agentes causadores da DISBIOSE. Eles reduzem a presença dos organismos nocivos que competem no click here limitado espaço disponível. As dosagens recomendadas de probióticos não são expressas em gramas, mas em bilhões de organismos vivos. Os probióticos não são drogas. São bactérias amigas, naturais e necessárias ao bom funcionamento intestinal. Cada vez que você ingere probióticos as colônias benéficas de bactérias são reforçadas e as nocivas eliminadas. Um hábito extremamente sauda´vel capaz de criar um perfeito equilíbrio no seu organismo, transformando a sua floresta tropical num verdadeiro paraíso.

FUNÇÕES DO INTESTINO

Além de permitir a absorção dos nutrientes da nossa alimentação pelo corpo, o intestino exerce muitas funções importantes para a manutenção de nossa saúde. Sabia que …

¼  das células do intestino são células do sistema imunológico? 50 a 75% dos sinais que ativam o sistema de defesa vem do intestino?
O intestino é uma imensa área absortiva que faz contato com o meio externo?
Quando ingerimos antibióticos e antiinflamatórios destroem boa parte desta flora intestinal?
Os fungos, que produzem mofo, habitam nosso intestino e são alimentados por açúcar e álcool?
Estes fungos são responsáveis por boa parte das alergias? Pesquisas tem revelado que boa parte da serotonina é produzida no intestino?
Sem um bom funcionamento intestinal podemos desenvolver doenças crônicas?

Assim como o intestino tem responsabilidade sobre nossa saúde, temos a responsabilidade de mantê-lo em perfeito estado de funcionamento.