NA HORA DE COMER, O SEGREDO ESTÁ NA ESCOLHA

churrascoE casa de amigos e familiares, os encontros costumam ter o churrasco como cardápio. E com ele diversos desafios para quemdeseja emagrecer ou cuidar da saúde. Dependendo do que se escolhe, o estrago em nosso propósito pode ser enorme. Não costumo estimular o pensamento em calorias, mas neste contexto serve para avaliar que sabendo escolher podemos minimizar o impacto que o alimento causa em nossa harmonia nutricional.
O impacto calórico que uma refeição como esta causa é um dos aspectos que podemos focar nossa atenção, mas existem outros bem relevantes. A carne ao ser assada na brasa, absorve compostos tóxicos chamados aminas heterociclicas, substancias já reconhecidas como carcinogenicas. Evite comer as partes mais queimadinhas. pois estas são as que contem maior teor destas aminas.
Para minimizar o impacto destas toxinas em nosso organismo podemos usar neutralizadores que vem dos alimentos.
Comer vegetais amargos como rucula, radite, agrião, cebolaricos em glicosinolatos que ajudam o corpo a eliminar estes compostos. O açafrão da terra em pó (cúrcuma) com pimenta do reino pode usar para temperar a salada ou colocar na farofa, ajuda a combater a toxicidade e tem ação antinflamatória que a carne fornece quando consumida em excesso. Outra dica para sofrer menos impacto do churrasco é tomar click here água para ajudar na eliminação de toxinas e compensar o sal presente na carne.
Evite os embutidos que contem conservantes que já foram condenados como agentes promotores de cancer, além do excesso de sódio.
Evite ir com muita fome, pois isso pode estimular a comer os aperitivos em demasia, antes de sair de casa coma uma fruta, tome um suco verde, coma algo leve mas que evite a fome que o descontrola.

Para ajudar o corpo a compensar neste dia prepare um suco verde com 1 fruta, couve ou agrião, gengibre, água de coco e beba para fazer uma detoxificação. Coma uma salada de folhas verdes e tempere com azeite extravirgem e limão.

Aqui mostro como podemos minimizar os danos ao escolher uma variedade e quantidade diferente

CHURRASCO DE COSTELA C/ SALSICHÃO + SALADA DE BATATA = 1600 CAL
( 2 salsichões c/farofa + 2 pedaços de costela + 2 colheres de servir de salada de maionese + 2 latas cerveja )

ou

6 corações de galinha (180 cal) + 1 fatia picanha (250 cal) + 1 sobrecoxa assada(120 cal) + 2 colh sopa salada de maionese (140 cal) + 1 colh sopa farofa pronta (70 cal) + salada de tomate e cebola = 760 cal

Desejo que seu próximo churrasco seja um momento de prazer e bem estar por compartilhar com as pessoas que ama.