DÊ UM BASTA NA COMILANÇA!

Este texto é pra ajudar na hora em que vimos que chegou a hora do basta.

Será necessário que alguém a nossa volta sofra um acidente vascular ou seja ameaçado de morte por um câncer, para que nosso instinto de sobrevivência se manifeste?

Será preciso que os exames de rotina que o médico da empresa ou o ginecologista solicitou venham com alguma alteração importante para que nosso sinal de alerta dispare?

A grande maioria das pessoas que recebo aqui no consultório vem nesta condição, após a doença de um ente querido ou quando o médico anunciou que havia algo errado com seu exame que até hoje não estava alterado.

Mas cuidado, nem sempre o alerta vem! Será preciso que o exame dê alterado para iniciar a mudança e se mobilizar?

A primeira idéia que vem a cabeça é mas nunca apareceu nada em meus exames, minha família é de pessoas saudáveis, eu não sinto nada…

Sei que devo iniciar uma atividade física, sei que devo comer mais vegetais e frutas, sei que devo comer fibras, sei que preciso tomar mais água, sei que preciso ir  deitar mais cedo, mastigar mais, levar um lanche para o trabalho…

Já é de conhecimento publico que 80% click here do desenvolvimento das doenças cronico degenerativas como diabetes, hipertensão, coronariopatias… estão relacionadas ao estilo de vida e que a genética reaponde por no maximo 20%!

Então vamos começar hoje!!!porque o que podemos fazer é mudar nossos hábitos.

O que pode ser feito hoje

– LEVAR O LANCHE PARA O TRABALHO – FRUTA, MIX FRUTAS SECAS E NUTS, BARRA CEREAL

– MARCAR NOS COMPROMISSOS DA SEMANA OS HORÁRIOS DA ATIVIDADE FISICA – caminhadas, bicicleta, dança, pilates, yoga, natação, futebol, ir ou voltar a pé para o trabalho …

– SÓ HOJE VOU MASTIGAR BEM E COMER DEVAGAR, NÃO VOU ME SERVIR DE FRITURAS E DE SOBREMESA

– COMPRAR ALFACE, RUCULA ou RADITE ou AGRIÃO, BROTOS, TOMATE, CENOURA – deixar as folhas lavadas e secas, guardar em potes com folhas de papel toalha para que durem toda a semana

– FAZER UMA LISTA DE COMPRAS COM AS FRUTAS E OS DEMAIS ALIMENTOS QUE PRECISA PARA O QUE VAI COMER DURANTE A SEMANA

– PROVIDENCIAR e ORGANIZAR A FORMA QUE IRÁ TOMAR ÁGUA – garrafinha, jarra sobre a mesa de trabalho, copinhos, filtro…

ACHO QUE PARA COMEÇAR JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO, CERTAMENTE COM ESTAS ATITUDES JÁ VAI MELHORAR A DISPOSIÇÃO E BEM ESTAR, AS DEMAIS INFORMAÇÕES VÃO SURGINDO A MEDIDA QUE A NECESSIDADE SURGIR. Mas certamente o seu corpo vai agradecer!